Efacec

A Efacec Power Solutions pretende ser o parceiro preferencial na concretização em todo o mundo de soluções inovadoras e personalizadas para energia, mobilidade e ambiente.

Somos a maior empresa industrial portuguesa do sector eléctrico e electromecânico, desenvolvendo produtos, soluções e sistemas de elevada tecnologia que fazem parte do dia-a-dia de milhões de pessoas. Uma forte capacidade tecnológica, suporta a nossa actividade numa cultura de inovação, investigação e desenvolvimento.

A aposta no mercado internacional e o contínuo investimento na inovação e em novas tecnologias, têm garantido à empresa um posicionamento forte e sustentado. Estes factores são a base para o crescimento sustentável e desenvolvimento da Efacec Power Solutions.

Desenvolvemos as mais avançadas tecnologias assentes em competência, qualidade e empreendedorismo.

Com uma presença em mais de 60 países, e com 90% de tecnologia própria a efacec é hoje uma empresa reconhecida internacionalmente.

Universidade do Minho

Fundada no ano de 1973, a UMinho é hoje reconhecida pela competência e qualidade dos professores, pela excelência da investigação, pela ampla oferta formativa graduada e pós-graduada, e pelo seu alto nível de interação com outras instituições.
A UMinho é um agente central na região, uma importante referência nacional e um parceiro reconhecido no panorama europeu e global. Localizada no Norte de Portugal, a Universidade tem um campus – campus de Gualtar, na cidade de Braga e dois – campi de Azurém e de Couros, em Guimarães.
A estrutura organizacional da Universidade é flexível e favorável à inovação e à interdisciplinaridade, potenciando a exploração de áreas de investigação emergentes. Os cursos e projetos de investigação possuem um forte reconhecimento internacional.
A UMinho é uma universidade de investigação, comprometida com a cadeia de valorização do conhecimento: Investigação, Desenvolvimento e Inovação, possuindo inúmeras parcerias de sucesso em projectos de investigação, culturais e de desenvolvimento socioeconómico. A internacionalização representa um forte compromisso e as atividades internacionais são muito intensas, não só no espaço da UE e dos PALOP, mas também com diversos outros países, de vários continentes.